VIAÇÃO VITÓRIA: NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ATRASO NO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS

A Viação Vitória, em respeito aos seus colaboradores e usuários, vem à público esclarecer, com toda a lisura e franqueza, os motivos dos constantes atrasos nos pagamentos dos salários dos funcionários.

É de conhecimento de toda a comunidade que a empresa, além de estar sob recuperação judicial, sofre também o bloqueio de suas contas, fato este que apesar de não ser a causa principal dos atrasos, colabora para dificultar ainda mais os trâmites bancários de transferência e depósitos de valores em contas.

Porém um outro fator, ainda mais preocupante e que não representa um problema apenas para a Viação Vitória, diz respeito à queda no número de passageiros transportados nos últimos meses. O crescimento desordenado e sem regulamentação de vans e carros clandestinos, transportando passageiros nos horários de pico, com valores menores que a tarifa de ônibus, tem causado um sério prejuízo a todo o sistema público de transporte coletivo, afetando de forma mais contundente a Viação Vitória, que atende um maior número de bairros periféricos e distantes, justamente o alvo preferido dos “vanzeiros”, que até o momento figuram como clandestinos.

Para que a comunidade tenha uma ideia do impacto do transporte clandestino nas contas da empresa, enquanto 2014 foram transportados 869.123 usuários, em 2017 esse número caiu vertiginosamente para 669.100. São 200.023 passageiros a menos no período, gerando um déficit de R$ 660.073,00, abalando drasticamente a saúde financeira e dificultando o pagamento dos funcionários nas datas programadas.

Além de lidar com a concorrência injusta e predatória do transporte clandestino, enfatizamos que a Viação Vitória se encontra sob processo de Recuperação Judicial, que objetiva sua reorganização econômica, administrativa e financeira, para honrar seus compromissos com credores e funcionários e preservar sua função social e o estímulo à atividade econômica local.

Reafirmamos mais uma vez, que estamos e vamos continuar concentrando nossos esforços e utilizando de todos os meios legais possíveis para manter o sistema de transporte funcionando, garantindo a manutenção dos empregos que sustentam mais de 517 famílias conquistenses.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA VIAÇÃO VITÓRIA

Advertisement