Ex-diretor do sindicato denuncia relação incestuosa entre o SINTRAVIC, Viação Vitória e Prefeitura

A situação do transporte público municipal de Vitória da conquista se agrava a cada dia, a situação da Viação Vitória sempre foi difícil, desde quando começou a operar na cidade, carros quebravam nas ruas, horários descumpridos, falta de pagamento de verbas trabalhistas entre outras coisa, porém nesse momento se agrava muito mais, a empresa tem dificuldades até para abastecer seus veículos.

O prefeito de Vitória da Conquista expediu um ” DECRETO VERBAL” que orienta os funcionários fiscais da prefeitura e SINTRANS, a permitir o transporte clandestino livremente na cidade e na zona rural, vale ressaltar que o atual prefeito Herzem Pereira foi beneficiado pelos clandestinos em sua campanha para a Prefeitura de Conquista e agora devolve a gentileza com o chapéu alheio.

Baseada nisso a Viação Vitória fez uma nota pública informa uma perde de mais de R$ 660 mil, com o decreto de concessão a clandestinidade aplicado pela Prefeitura, se tornou normal em Vitória da Conquista os carros clandestinos pararem nos pontos de ônibus na frente dos veículos das concessionárias legais.

Enfim, a empresa Vitória iniciou uma série de demissões, sem pagar os direitos trabalhistas, em defesa da categoria o ex- diretor sindical, Jonatas Lorosa, ocupou a Av. Lauro de Freitas em protesto, veja o vídeo acima. A prefeitura de Vitória negligencia nessa questão que é muito mais pública do que particular e é participante da tragédia. O Sindicato dos trabalhadores no transporte coletivo de Vitória da Conquista se comporta com inércia e no fim, como sempre o trabalhador é o prejudicado.

 

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement