Conquista: Nildo Freitas sugere que prefeitura e feirantes se unam pela limpeza das feiras

O problema envolvendo a feira do bairro Brasil no ultimo final de semana por causa do lixo que ficou após o trabalho dos feirantes no domingo (04) gerou muitos comentários, alguns davam conta que o lixo foi espalhado propositalmente, outros diziam que o cenário foi o mesmo de outros finais de semana, e mais alguns afirmavam que a sujeira ficou durante tanto tempo na feira porque os garis não puderam trabalhar por que não recebem mais hora extra.

Deixando as discussões de lado e tentando buscar uma solução pensando na cidade o radialista Nildo Freitas durante a apresentação do programa Resenha Geral, na rádio Brasil FM da ultima segunda feira (05) sugeriu a prefeitura de Vitória da Conquista tomar a mesma atitude de outras prefeituras como a de Cariacica (ES), por exemplo que através de uma lei buscou a reorganização desses espaços, distribuindo de forma gratuita sacos de lixo a todos os feirantes para que eles acondicionem o lixo gerado nas barracas.

Outra prefeitura que adota o mesmo trabalho com base em uma lei, é a de Ribeirão Preto (SP). Lá é obrigatório em toda banca ou barraca o uso de saco plástico para recolhimento de restos, papéis, cascas de frutas etc., ficando o feirante responsável pela limpeza do local ocupado pela sua barraca, ao término da feira.

O primeiro passo, seria a Secretaria de Serviços Públicos se reunir com todos os feirantes do município para se discutir essa ideia, que vem dando certo em outras cidades. Podemos falar sem medo de errar que a grande maioria dos feirantes aprovaria essa medida, até porque não há quem não defenda um espaço de trabalho limpo.

A prefeitura de Vitória da Conquista tem por obrigação manter a cidade e principalmente as feiras limpas e higienizadas, até por que para isso cada morador paga os seus impostos. Mais por outro lado nós como cidadãos devemos também dar a nossa parcela de contribuição.

 

 

Fonte: Nildo Freitas

Advertisement