Carnaval: prefeitura realiza campanha sobre AIDS e ISTs nas rodovias

Nos próximos dias, o Carnaval Cultural de Vitória da Conquista vai reunir os foliões da cidade e da região. Como acontece todos os anos, o Governo Municipal, através das ações do Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano Filho (CAAV), está realizando uma campanha de conscientização sobre a AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

As ações começaram no início desta semana com campanhas de prevenção e conscientização nas rodovias que dão acesso às principais rotas de carnaval. Os condutores abordados durante a ação receberam preservativos, orientações e folders com informações sobre a AIDS e as principais ISTs. Segundo a coordenadora do CAAV, Riviane Santana, a ação de carnaval faz parte do calendário anual do Programa Municipal de IST. Ela afirma que “a realização dessas ações visam à prevenção, o diagnóstico e o possível tratamento para as principais ISTs”.

A campanha segue até a próxima terça-feira (13), último dia da 7ª edição do Carnaval Cultural de Conquista. A coordenadora do CAAV informou que será feita a distribuição de preservativos e do material informativo no circuito da folia. “Daremos, também, informações sobre o trabalho do CAAV e convidaremos todos a conhecer os serviços. Desta forma, queremos fortalecer mais a questão do sexo seguro, despertar a consciência sobre a eficácia dos preservativos masculino e feminino na relação sexual”, completou.

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement