ACM Neto desmente boato de desistência de candidatura ao Governo da Bahia

ACM Neto (DEM) é hoje o maior nome das oposições para disputar a eleição para o Governo da Bahia. Neto lidera todas as pesquisas mesmo sem sair de Salvador. Esse cenário tem deixado o PT em pânico. Rui Costa (PT) está em campanha desde o ano passado – promovendo até showmícios nas inaugurações de suas Policlínicas.

Recentemente foi espalhado na Bahia que ACM Neto poderia não disputar as eleições na condição de candidato ao Palácio de Ondina.

Em reportagem do Bahia Notícias, entrevistado que foi, ACM Neto refutou os boatos: “Aquilo ali é uma especulação absurda, não tem fundamento”, disse, atribuindo a uma reportagem. Neto disse existir uma torcida de adversários para que ele deixe a disputa.

“Percebo inclusive que, em algumas notas que são publicadas – não estou dizendo que é essa especificamente – mas existe sim uma torcida, no fundo, para que eu não seja, por parte dos meus adversários. Mas eu não caio nessa”.

“O prazo é 7 de abril, todo mundo sabe. Até lá… É claro que eu não vou deixar para última hora, pretendo tomar a decisão ao longo do mês de março. Mas em tese tenho até 7 de abril”, concluiu.

Pesquisa

Na primeira pesquisa eleitoral pela corrida ao governo do estado em 2018, feita pelo Instituto Paraná e divulgada pela Record/TV Itapoan, o prefeito ACM Neto (DEM) aparece na liderança e desbanca o governador Rui Costa (PT).

Em um cenário em que Rui Costa, ACM Neto e Otto Alencar (PSD) se enfrentam, o Neto apareceu com  54,5% das intenções de voto, enquanto Rui tem 24,1% e Otto Alencar fica em terceiro com 4,7%. Neste cenário, 2,9% votariam em Fábio Nogueira (PSOL), 4,3% estão indecisos e 9,5% não escolheria nenhum dos quatro possíveis candidatos.

Pesquisa/Conquista

Na coluna Tempo Presente do Jornal A Tarde, edição do último domingo (4), com a manchete “Números indicam disputa acirrada entre Rui Costa e ACM Neto nas eleições 2018″ constatação de que o atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) ganharia as eleições em Vitória da Conquista em um cenário de ACM Neto contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Os números mostram uma vitória tranquilo de Neto.

“ACM Neto será o futuro governador da Bahia. Ele está esperando o momento ideal para anunciar a sua candidatura. Sei que será candidatíssimo e sairá vencedor com a vontade do povo da Bahia. Deus no comando”, disse o prefeito Herzem Gusmão (MDB), ao BRG.

Para o prefeito de Conquista quando Neto sair em campanha no interior mostrará mais força. “Neto ganhará logo no 1º turno eu não tenho dúvida”, afirmou o prefeito. “Os adversários terão um forte e vitorioso candidato nas eleições desta ano”, concluiu Gusmão.

 

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement