Após ser chamado de ”fascista”, Bolsonaro processa Jean Wyllys

As rusgas entre os deputados federais Jean Wyllys (PSOL/RJ) e Jair Bolsonaro (PSC/RJ) ganharam um novo capítulo. De acordo com informações do jornal O Globo, o pré-candidato à Presidência da República processou Wyllys por injúria, calúnia e difamação.

Tudo começou em agosto do ano passado, quando o parlamentar do PSOL criticou Bolsonaro, em entrevista ao portal de notícias O Povo Online, do Ceará. Durante o vídeo, Jean Wyllys usa palavras como ”burro”, ”ignorante”, ”corrupto” e ”fascista” para se referir ao colega.
Ainda assim, na ocasião, Wyllys não citou nominalmente Jair Bolsonaro. Entretanto, ele se referiu ao PP – então partido do colega. Além disso, Wyllys menciona a palavra ”mito”, usada pelos eleitores de Bolsonaro para identificá-lo.
Em sua queixa-crime, Jair Bolsonaro pede que a imunidade parlamentar de Wyllys não seja considerada no processo. A justificativa se baseia no fato do deputado do PSOL, no momento da entrevista, não estar em atividade parlamentar.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o jornal O Globo, a defesa do pré-candidato à Presidência da República ainda solicita que a pena seja incrementada em um terço. Isso porque a entrevista foi dada a um veículo de comunicação, o que facilitaria ”a divulgação da calúnia, da difamação ou da injúria”.
O processo foi encaminhado ao ministro Celso de Mello. Cabe a ele aceitar ou não a queixa-crime.
Fonte: Correio Braziliense
Advertisement