Aprovados em concurso para oficial da PM apelam ao governador Rui Costa por convocação

Realizar o sonho de se tornar oficial da Polícia Militar. Isso é o que buscam 26 pessoas, mais precisamente 23 homens e três mulheres, aprovados no último Concurso Público de Oficial da Polícia Militar da Bahia (CFO/PM-BA). Após serem declarados aptos em todas as etapas, como por exemplo, no teste de aptidão física e psicotestes, os candidatos foram inseridos em uma lista de suplentes, enquanto outros 60 serão convocados no dia 26 de fevereiro para início do curso. 

Buscando também ser convocados, os suplentes estão se mobilizando nas redes sociais com um apelo ao governador Rui Costa. No texto, eles explicam que alguns já são militares e que tiveram anos de estudo para serem aprovados.

Em contato com a reportagem do BNews, um dos candidatos destaca que o apelo não se trata de um protesto e sim de um pedido em prol da segurança pública. Segundo ele, que preferiu não ser identificado, os aprovados têm esperança em que uma nova lista de convocação, com os nomes dos suplentes, seja divulgada antes do dia 26, data em que será realizada a matrícula para início dos trabalhos.

Texto na íntegra

“Senhor Governador, nos ajude, nosso sonho depende do senhor ! Faço parte de um grupo de 26 pessoas, essas que foram aprovadas no Concurso Público de Oficiais da Polícia Militar. Para sermos um pouco mais precisos, 23 homens e 3 mulheres. Oriundos de diversas cidades, alguns já militares, outros advindos do mundo civil. Entretanto, há um ponto que é comum a todos nós: o sonho de ser um oficial da polícia militar. Até o dia do concurso para o CFO, foram anos de estudo, de luta e abdicações. Eis que nos alegramos ao sair o resultado e vermos que estávamos habilitados para as próximas etapas. Fizemos psicoteste. Gastamos e corremos atrás de exames. Recrutamos os documentos. Treinamos e fizemos o Teste de Aptidão Física. Suamos e, no final, vimos nosso nome no Diário Oficial como aptos e indicados. Contudo, não constamos na lista de convocação para matrícula por estarmos na suplência. Neste instante, muitos de nós esmorecemos e pensamos em desistir. Mas quando olhamos para trás, visualizamos o nosso caminho e o quanto somos merecedores de iniciar esse Curso de Formação. Não desistimos, estamos na luta! No CFO de 2014, todos os suplentes foram chamados e, hoje, já são aspirantes. Desejamos que o mesmo ocorra conosco, pois a instituição precisa de um número maior de oficiais, foram 3 anos sem ocorrer o certame e nós já estamos prontos para aprender como servir e proteger a sociedade. Nós, suplentes do CFO PM BA 2017, clamamos pela nossa convocação no dia 26 de fevereiro juntamente com os demais candidatos. Não somos apenas 26 suplentes, somos os sonhos de nossas famílias, amigos e de toda uma população que almeja uma segurança pública de qualidade”.

 

 

Fonte: Bocão News

Advertisement