Cemitério do Kadija recebeu mutirão de limpeza a partir desta segunda-feira

“Estamos empenhados em oferecer melhores condições para o cemitério”, declarou o secretário de Serviços Públicos, Ivan Cordeiro.

Nos próximos 10 dias, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza um mutirão de limpeza no Cemitério do Kadija. Cerca de 10 servidores municipais já começaram nesta segunda-feira (19), a capinar e a roçar o local. “Estamos empenhados em oferecer melhores condições para o cemitério do Kadija. A ideia é que as famílias que precisem daquele espaço possam utilizá-lo da maneira mais digna possível”, declarou o secretário da pasta, Ivan Cordeiro. Outro serviço que é realizado desde o último dia 5, no local, é a reforma do muro. Segundo o secretário, essa obra era uma demanda antiga dos moradores da região e deve ser concluída até o mês de março.

O Governo Municipal também está preocupado em ampliar o número de vagas para sepultamento, evitando assim a superlotação do cemitério. Por isso, está preparando a licitação para construção de novas vagas verticais.

O cemitério do Kadija foi inaugurado oficialmente em 1988 e é uma das necrópoles mais antigas da região. O espaço é dividido em alas masculinas, femininas e infantil.

 

Fonte: SECOM-PMVC.

Advertisement