Prefeito diz que a empresa Cidade Verde poderá assumir linhas da viação Vitória.

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), se manifestou, em conversa por telefone com o jornalista Humberto Pinheiro, sobre a possibilidade da Cidade Verde operar linhas que atualmente são atendidas pela Viação Vitória no transporte coletivo da terceira maior cidade da Bahia.

Serão retirados de circulação os veículos que possam colocar em risco a segurança de passageiros e da população da cidade.

A situação da Vitória preocupa e o caso tem sido assunto quase que diariamente no sindicato dos rodoviários. Atraso de pagamento dos funcionários, ônibus quebrados, dentre outros problemas.

Por telefone o prefeito Herzem Gusmão (MDB) assegurou ao jornalista Humberto Pinheiro que “Reunião está marcada e uma  proposta será apresentada a empresa Cidade Verde que passaria a operar as linhas que a Viação Vitória vem encontrando dificuldades devido ao envelhecimento da sua frota”, relatou o prefeito. “Diferente do governo passado que transferiu a linha D38 – Alto Maron/Urbis VI, da Vitória para Cidade Verde, a medida seria revogada tão logo a empresa colocasse em circulação veículos vistoriados e aprovados pela Secretaria de Mobilidade Urbana”, completou o prefeito.

As últimas cenas mostradas pela imprensa, com vários veículos da Viação Vitória em situação deplorável, sempre apresentando defeito e até falta de diesel motivaram que a Prefeitura tomasse essa medida extrema. “Tudo agora depende da empresa Cidade Verde aceitar a proposta”, finaliza Herzem.

 

 

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

 

 

 

 

Advertisement