Diversos serviços da Uesb podem ser suspensos; TV Uesb e Rádio Uesb FM podem parar de funcionar

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia  (Uesb) está vivendo um momento delicado. Isso porque alguns serviços executados pela Universidade podem para de funcionar já a partir do mês de março. Inclusive, a TV Uesb e a Uesb FM, entre outros setores, podem ter suas atividades suspensas.

Essa situação acontecerá se os conselheiros da Instituição votarem pela suspensão do processo seletivo Reda, que visa a contratação de 82 profissionais. Os novos contratados executarão as funções que atualmente são desenvolvidas por prestadores de serviços.

Segundo comunicado da Uesb, os prestadores serão desvinculados no dia 28 de fevereiro. Assim, a Universidade cumprirá uma decisão do Ministério Público do Trabalho e o Tribunal de Contas do Estado, que considera ilegal essa forma de vínculo empregatício.

Dessa forma, o Reda seria a solução para que a Universidade continuasse a desenvolver muitos dos seus serviços. No entanto, o Departamento de Ciências Exatas e Naturais (DCEN) entrou com um recurso que aponta para a interrupção da seleção, que está em curso. De acordo com o Departamento, o Reda seria uma ação eleitoreira, já que neste ano acontece uma nova eleição para a Reitoria da Instituição.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement