DISEP: sem salários desde o ano passado, terceirizados bloqueiam portões em Vitória da Conquista

Sem salários desde o ano passado, os 46 servidores que prestam serviços no Distrito Integrado de Segurança Pública de Vitória da Conquista, em greve desde o início da semana, protestam nesta quinta-feira (22). O ato teve início por volta das sete horas da manhã quando os portões foram bloqueados.

O grupo é responsável pelos setores administrativos, entre eles o registro das ocorrências. A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia solicitou a rescisão unilateral do contrato com a Monkal Empreendimentos Eireli, empresa que presta serviços terceirizados DISEP, por inadimplência contratual.

“Mesmo com as faturas empenhadas e o recurso disponível para pagamento, a SSP está impedida de dar seguimento às quitações dos serviços prestados devido ao bloqueio judicial das contas da Monkal, ocasionado por questões trabalhistas de outros contratos em Salvador.

A SSP reforça que todas obrigações da pasta com o contrato firmado estão sendo cumpridas e que se solidariza com os prestadores de serviço que estão com os salários atrasados devido à situação da empresa”, diz nota da SSP.

De acordo com os manifestantes, o coordenador do DISEP, André Paulo Martins Sousa, encontra-se em Salvador no intuito de resolver essa situação que tem deixado muita gente apreensiva.

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement