OAB de Conquista acompanha operação de resulta na prisão de ‘falsos advogados’

A Subseção de Vitória da Conquista, através do Grupo Especial de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão, capitaneado pela advogada Naiara Marques Braga, participou na manhã desta segunda (26) de uma operação que culminou com a prisão de duas pessoas em Barra do Choça.

Segundo informações da Polícia Civil, após inúmeras denúncias registradas naquela Delegacia, que noticiavam a possível ocorrência do crime de estelionato contra idosos naquele Município, a Polícia Civil iniciou investigações.

A Delegada Gabriela de Diego Garrido comandou a operação que culminou com realização de busca e apreensão em um estabelecimento comercial situado na cidade, com apoio da DRACO – Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, e no local foram recolhidos diversos equipamentos e documentos por ordem do Juízo da Comarca de Barra do Choça.


Conforme aponta a Polícia Civil, pessoas que não são habilitadas junto a OAB estavam atendendo clientes no local, ao passo que a Subseção acompanhou toda operação.

Ressaltou a advogada Naiara Marques Braga que “a OAB tem sido rigorosa no combate ao exercício da advocacia por pessoas que não são habilitadas, sendo importante neste contexto a atuação da Polícia, ao passo que esse tipo de atuação da nossa Subseção valoriza e dignifica os advogados inscritos na Ordem, os únicos que estão legitimados a atuarem na profissão.

 

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz
Advertisement