POLICIA CIVIL PRENDE ESTELIONATÁRIOS QUE DAVA GOLPES EM APOSENTADOS, E PENSIONISTA EM BARRA DO CHOÇA/BA

Após inúmeras denuncias registradas nesta Delegacia, que noticiavam a possível ocorrência do crime de estelionato contra idosos neste Município, a Policia Civil iniciou investigações a cerca do caso em tela, colhendo vários indícios que apontaram para a possibilidade dos investigados terem de fato praticado atos ilícitos e lesado inúmeras pessoas nesta Cidade.
Não obstante as informações colhidas a Autoridade Policial Dra. Gabriela de Diego Garrido solicitou devido autorização judicial para realizar uma busca com a apreensão de computador/ arquivos /pastas/ documentos e quaisquer papeis ou registro que pudessem auxiliar o processo da apuração em curso, mandado este dirigido pelo estabelecimento comercial, nomeado “CASA DO APOSENTADO”, situada neste Município.

Que na data de hoje (26/02/2018) em cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela Juíza Drª Lazara Abadia de Oliveira Figueiredo da comarca de Barra do Choça – BA, o investigador Lucio e o GCM Ivan, por ordem da Drª Delegada Gabriela de Diego Garrido, com o apoio operacional do DRACO se deslocaram ate a Avenida Getúlio Vargas, 333, Centro de Barra do Choça – BA, no endereço comercial CASA DO APOSENTADO sendo responsável RENÊ SOARES SANTOS DA SILVA; que no local foram apreendidos e apresentados a esta DEPOL DIVERSOS DOCUMENTOS, 01 CPU PLUG PC INTEL CELEROM, 01 NOTEBOOK STI, 02 PEN DRIVES e DIVERSOS EXTRATOS DE TRANSAÇÕES BANCARIAS. Foram conduzidos a esta DEPOL e flagranteados RENÊ SOARES SANTOS DA SILVA, responsável pela CASA DO APOSENTADO.

Insta salientar que de acordo com o Sr. RENÊ, o local também funcionava como escritório de advocacia, e que o mesmo realizava atendimentos e se apresentava como advogado sem a devida habilitação para exercer atividade profissional.
A operação contou com a participação da OAB Subseção de Vitória da Conquista, através do grupo especial de combate ao exercício ilegal da profissão, capitaneado pela Advogada Naiara Marques Braga, tendo em vista que dentre os delitos, havia o exercício irregular da profissão, além de condutas que ferem o código de ética do exercício da profissão .

Advertisement