Segovia é exonerado da Polícia Federal

O diretor-geral da Polícia Federal (PF) Fernando Segovia, foi exonerado do cargo na tarde dessa terça-feira (27). Em seu lugar deve assumir Rogério Galloro, segundo informações do site O Antagonista. 

Galloro era o número dois de Leandro Daiello e concorrente de Segovia para o cargo, apoiado então por Sérgio Etchegoyen. Segovia foi exonerado pelo recém-empossado como ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.

No início do mês, o ex-diretor-geral da PF concedeu uma entrevista à agência Reuters e afirmou que a tendência era de que a investigação contra o presidente Michel Temer no caso do Decreto dos Portos fosse arquivada. Por conta disso, ele chegou a ser intimado a prestar esclarecimentos pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nessa segunda-feira (26/2), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu à Corte que, por meio de uma ordem judicial, impedisse Segovia de fazer declarações sobre inquéritos em curso, sob pena de perda do cargo em caso de descumprimento.

 

Fonte: Bocão News

Advertisement