Compromisso com a qualidade: Hospital Esaú Matos contará com nova sala de pré-parto

Aperfeiçoar e ampliar o atendimento às mulheres em trabalho de parto atendidas pelo Hospital Municipal Esaú Matos. É com estes objetivos que a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) realiza obras de melhoria na estrutura física do hospital. O setor de obstetrícia, que já teve sua sala de espera readequada, agora, terá a área de pré-parto reformada e ampliada. Serão quatro novos leitos, totalizando nove, totalmente adequados às normas do Ministério da Saúde para o parto humanizado.

 
Com o novo pré-parto, o Esaú vai diminuir o tempo de espera e melhorar o fluxo de pacientes na unidade. “O objetivo da Fundação é realizar obras e reformas que atendam às necessidades da comunidade. Nosso foco é a melhora da assistência e do conforto aos pacientes, além é claro, de proporcionar melhores condições de trabalho ao nosso corpo técnico”, salientou o diretor-geral da Fundação, Felipe Bittencourt.
 
Outra intervenção importante foi a criação da sala de estabilização e do berçário para pré-alta, com doze leitos disponíveis. A medida possibilitou um melhor atendimento e segurança para crianças que aguardavam no centro cirúrgico por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Era um local onde as crianças eram assistidas, mas não era o mais adequado. Conseguimos ajustar os recursos para assegurar a qualidade do atendimento pediátrico. O novo espaço foi motivo de comemoração entre a equipe técnica”, contou Felipe.
 
Melhorias constantes – Ainda em 2017, foram feitos reparos no telhado e houve uma nova ambientação no pronto atendimento pediátrico, com novas cadeiras, cortinas e implantação de espaço infantil. O centro cirúrgico também foi restaurado.
 
Para 2018, estão previstas a conclusão o projeto de ampliação do alojamento ‘Mamãe Canguru’, informatização completa do hospital e também reformas na UTI, no necrotério, na farmácia e no almoxarifado para gerar um maior controle da saída e entrada de insumos e equipamentos.
 
Advertisement