Notícias da Uesb – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

O Grupo Vila do Café, coordenado pela professora Sandra Elizabeth de Souza, do Departamento de Fitotecnia e Zootecnia (DFZ) da Uesb, promoveu em Vitória da Conquista, entre os dias 7 a 11 de fevereiro, o Encontro de Pesquisa em Café na Bahia, que reuniu professores, técnicos, estudantes de Agronomia da Uesb, produtores da Bahia e Norte de Minas Gerais e o pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper-ES), Abraão Carlos Verdin Filho.

 

3º Workshop de Administração Política no campus de Conquista

No dia 3 de março, o Grupo de Pesquisa em Administração Política do Desenvolvimento (GPAP), do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA), realizará o “3º Workshop de Administração Política”. O evento, que acontecerá das 8h30 às 17 horas, no auditório 1 do Módulo Antonio Luis Santos (Luisão), campus de Vitória da Conquista, tem por finalidade proporcionar um espaço de reflexão e debate sobre o dossiê temático intitulado “Administração Política: ensino, pesquisa e prática”, que foi publicado pela Revista Farol de Estudos Organizacionais e Sociedade, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A atividade é aberta a toda a comunidade acadêmica e sociedade em geral. As inscrições serão realizadas gratuitamente na recepção do evento, até o preenchimento das 50 vagas disponíveis. A programação completa assim como os textos que serão discutidos podem ser conferidos aqui. Em caso de dúvidas, contate o Colegiado do curso de Administração, por meio do telefone (77) 3424-8668 ou pelo e-mail [email protected].

Mostra Janela Animada reinicia Cinema na Uesb

 

O Programa Janela Indiscreta reinicia suas atividades do Cinema na Uesb com a quarta edição da mostra Janela Animada. Desta vez, serão exibidas obras do diretor japonês Satoshi Kon: Perfect Blue, nesta terça, 27 de fevereiro; Millenium Actress, no dia 6 de março; e Paprika, no dia 13 de março. As sessões são sempre às 19 horas, na Sala de Projeção Jorge Melquisedeque, localizada no módulo da TV e Rádio Uesb, com entrada gratuita e comentário após a exibição. No primeiro filme da mostra, Perfect Blue (1997, 1h21min), Mima Kirigoe desiste de seu grupo musical pop para iniciar carreira como atriz em um seriado policial. Um fã seu, obcecado pelo seu trabalho como cantora, passa a persegui-la psicologicamente, e as coisas começam a complicar para Mima quando ela mistura a ficção do seriado com a sua própria realidade. O comentário ficará por conta de Amanda Àvila, mestre em Memória: Linguagem e Sociedade. Confira

GePAD realiza atividades para comemorar seus 10 anos

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Políticas, Álcool e Drogas (GePAD), vinculado ao Museu Pedagógico, em comemoração aos seus dez anos, realizará um Ciclo de Debates sobre os temas que dão nome ao Grupo. Ao todo, são dez eventos que serão promovidos de março a novembro deste ano. O primeiro acontecerá no dia 7 de março, às 14 horas, no auditório do Módulo 4, campus de Vitória da Conquista, com a temática “Los niños y niñas invisibles de México: menores que viven en la cárcel”, a ser conduzido por Ivonne Rodríguez García, da Universidad Autonoma del Estado de México. As inscrições serão feitas nos eventos e os participantes receberão certificado por atividade. Para obter mais informações, contate os organizadores pelo e-mail [email protected].

Fonte: Resenha Geral

Advertisement