Com empenho de Fabrício e Daniel Almeida, Licínio de Almeida é contemplado com dois tratores

As comunidades rurais de Santa Efigênia e Vereda do Barro, em Licínio de Almeida, ganharam um reforço para agricultura familiar. No último final de semana, foram entregues dois tratores com implementos agrícolas, um aporte de cerca de R$ 300 mil, via governo estadual.

Os deputados Fabrício Falcão (estadual) e Daniel Almeida (federal), articuladores dos equipamentos, estiveram no evento que contou ainda com a presença do prefeito, Dr. Fred, vereadores e lideranças locais. “Eu não me canso de repetir: quem bota comida na mesa do brasileiro é a agricultura familiar. Por isso, meu compromisso com o fortalecimento das mulheres e dos homens do campo é antigo e segue forte. O prefeito Dr. Fred solicitou e eu e o deputado federal Daniel Almeida batalhamos para atender ao pleito”, explicou Fabrício. O parlamentar ainda destacou o trabalho do governador Rui Costa. “A gente agradece muito a parceria e o comprometimento do nosso governador Rui Costa, que vem garantindo os investimentos na agricultura familiar”, falou.

Esporte e obras – Na mesma solenidade, aconteceu a oficialização do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) no município. O programa é uma iniciativa do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb/Bahia), e atende a 78 municípios através de 100 núcleos. O aporte em cada núcleo é de R$ 250 mil. Em Licínio estão em andamento oficinas de ginástica, handebol, futebol, caminhada, vôlei e futsal. “O PELC leva esporte, lazer e cultura para quem mais precisa. Muitas pessoas querem fazer uma atividade, mas não tem recursos para pagar uma academia. Então, o programa atende a esse público também. É importante destacar que o PELC atende a todas as idades”, detalhou Fabrício.

O prefeito ainda destacou a ação dos deputados. Segundo Dr. Fred, uma emenda do deputado Daniel Almeida vai garantir a conclusão da pavimentação do bairro Potosi e a aquisição de veículo. O gestor também ressaltou a revitalização do Estádio Municipal. O projeto, executado pela Sudesb, consiste na recuperação das arquibancadas, acessos, sanitários públicos, bar, vestiários, alambrado e gramado.

Advertisement