TCE revê posicionamento e aprova contas do Marketing da SECOPA

Em sessão na última terça-feira (13), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) reavaliou sua decisão e aprovou, embora com ressalvas, as contas da Coordenação de Marketing para Assuntos da Copa, unidade vinculada à Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), referente ao exercício de 2013. O tribunal considerou válida a argumentação do órgão que, por meio de recurso, esclareceu ponto a ponto as dúvidas dos conselheiros em relação à prestação de contas.

Titular da Coordenação de Marketing da Secopa, o professor Marcos Andrade explicou ao Siga.News que “as falhas identificadas pelo TCE estavam relacionadas à equipe e prazos reduzidos para realização de um evento internacional de grandes dimensões, jamais realizado na Bahia”. Afirmou ainda que, levando em consideração a grandeza do evento, o governo baiano conseguiu um feito extraordinário, trabalhando com uma equipe bastante harmonizada, tomando decisões sempre de forma coletiva. “Trabalhamos diuturnamente para assegurar um evento com a qualidade exigida”.

Marcos Andrade ressalta que o empenho da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo foi internacionalmente reconhecido, inclusive por jornalistas e espectadores, que deram a melhor nota para a Bahia em termos de organização na Copa da Confederações. “A Bahia teve destaque como melhor operação, foi muito bem avaliada. Foi também um ano importante para projeção do Estado e captação de turistas. Cumprimos nosso papel de forma séria e comprometida”.

 

Fonte: Siga News

Advertisement