A Aspojer de Vitória da Conquista realiza a campanha “Diga não ao suicídio”.

A ASPOJER de Vitória da Conquista lança campanha contra a prática de suicídios nas fileiras das polícias.
Com o alto índice da prática de suicídios nas fileiras da PM BA, uma associação de policiais e bombeiros iniciou uma campanha até então independente e solitária no combate ao mal do século! Na tarde de hoje (21) um oficial da PM em Salvador, tentou praticar suicídio e foi impedido por colegas. Assim com ele vários outros já tentaram e ceifaram suas vidas.

Estudos apontam que a classe policial é uma das mais atingidas pelo flagelo. As cargas psicológicas q os PM enfrentam no serviço, podem ser comparadas às mesmas sofridas por soldados em guerra na Síria por exemplo. Enquanto esses profissionais não encontram apoio nos órgãos oficiais, ONGs, ONU, e Direitos Humanos… Se viram como podem! O BLOG DO LÉO parabeniza a iniciativa.
A associação indica um protocolo padrão a cada vez que uma guarnição assumir serviço, em busca da conscientização do problema e consequente ajuda a quem sofre o mal.
PRIMEIRO PASSO!

CAMPANHA ENTRE IRMÃOS DE FARDA E ARMAS, CONTRA A PRÁTICA DE SUICÍDIO.

O PROTOCOLO A SEGUIR DEVERA SER PRATICADO EM TODA ASSUNÇÃO DE SERVIÇO DE ÁREA OU INTERNO, OBJETIVANDO A COMUNICAÇÃO ESPONTÂNEA ENTRE COLEGAS, NA BUSCA DO NÃO AGRAVAMENTO DOS DISTÚRBIOS PSICOLÓGICOS Q ATINGEM OU PODEM VIR A ATINGIRMOS.

“BOM DIA IRMÃO! TUDO BEM? GOSTARIA DE FALAR COMIGO OU CONOSCO SOBRE ALGUM PROBLEMA?”
…..

VAMOS ENCONTRAR UMA SAÍDA JUNTOS!

Advertisement