Apagão afetou 86% das cidades baianas, diz Coelba

A Coelba informou que o fornecimento de energia na Bahia foi totalmente restabelecido às 00h03 desta quinta-feira (22), após o apagão que atingiu, principalmente, o Nordeste e o Norte do país. Segundo a Coelba, das 415 cidades atendidas pela empresa no estado, 360 foram afetadas pela falta de luz, ou seja, 86% dos municípios baianos. Em outros 55, não houve registro de queda energia.

Por volta das 20h17, em 100% de Salvador, a energia já tinha voltado. No entanto, no mesmo horário, no interior do estado, o serviço ainda não havia sido totalmente restabelecido. Em Vitória da Conquista, por exemplo, a energia só voltou por volta das 22 horas.

Ainda de acordo com a Coelba, a Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que, às 15h48, ocorreu uma falha de um disjuntor na subestação Xingu, no Pará, que causou desligamento automático de diversas linhas de transmissão. O problema acarretou na redução total de carga no Sistema Interligado Nacional (SIN), que é constituído por quatro subsistemas: Sul, Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste e a maior parte da região Norte.

Fonte: Resenha Geral

Advertisement