Acidente com ciclista chama a atenção para modificações no trânsito da Av. Frei Benjamim

O ciclista Edilson Soares Pires atropelado por um ônibus da empresa Cidade Verde na tarde de sábado (24) na Avenida Frei Benjamim, próximo a feira do bairro Patagônia, continua internado na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Edilson sofreu uma lesão grave na perna esquerda, foi submetido a uma cirurgia e seu estado de saúde é estável.

Segundo testemunhas, o ônibus trafegava na Avenida Frei Benjamin, quando ao chegar perto da Feira do Patagônia, foi surpreendido pelo ciclista que saia da Rua São Borja e entrou de vez na avenida, bateu no ônibus e a roda traseira acabou passando sobre a perna do ciclista.

Com mais esse acidente na Av. Frei Benjamim, os motoristas esperam que a prefeitura possa investir em sinalização, e também realizar alterações no trânsito nesta via, que é uma das mais movimentadas da cidade.

Algumas ações são esperadas principalmente pelos motoristas, entre elas que apenas um lado da via seja utilizada para estacionamento de veículos, que a avenida se transforme em mão única, que tenha ciclovia, e por fim que a Coordenação de Posturas fiscalize o uso indevido das calçadas que estão servindo de extensão para mostruário de lojas que obrigam os pedestres disputar a pista com os veículos.

 

Fonte: Nildo Freitas

Advertisement