Ministério Público do Trabalho terá sede própria na cidade

Na tarde desta terça-feira (3), o prefeito Herzem Gusmão recebeu uma comitiva da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região. A comitiva trouxe uma boa notícia às 85 cidades atendidas pela Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Vitória da Conquista. O órgão terá sede própria em uma área de 6 mil m2 próxima a Avenida Luís Eduardo Magalhães.

No terreno, serão mais de mil m2 de construção, com três salas de audiência e quatro gabinetes. Cerca de R$ 2,5 milhões serão investidos. Segundo o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia, Luís Carneiro Filho, a previsão é que as obras comecem em junho deste ano e terminem em 10 meses.

“Trouxemos a boa nova ao prefeito. Vitória da Conquista e a circunscrição que abrange a PTM merecem essa sede. Ela proporcionará mais conforto, por ser mais funcional, moderna. Assim, poderemos atender de melhor forma a sociedade. O Ministério Público do Trabalho poderá entregar melhor a sua função à comunidade”, declarou o procurador Luís Carneiro Filho.

O prefeito celebrou a novidade: “São bençãos de Deus porque é um investimento: novas instalações em uma localização privilegiada. Conquista merece e colocamos a Prefeitura de portas abertas para facilitar a entrega dessa obra à cidade”.

O encontro também serviu para fortalecer a parceria entre a Prefeitura e o Ministério Público do Trabalho no programa de aprendizagem profissional denominado Cidadão Aprendiz.

Além do prefeito e do procurador-chefe, participaram do encontro o chefe de Gabinete Civil, Marcos Ferreira, o coordenador municipal da Juventude, Mateus Novais, a coordenadora e a substituta da PTM Vitória da Conquista, respectivamente, Maria Manuella Britto Gedeon do Amaral e Juliana Carreiro Corbal Oitaven, e assessores das duas entidades.

 

Fonte: Blog do Redação

Advertisement