Deu no Bocão News: Ala do PMDB rejeita nome de João Santana e declara apoio a ACM Neto

 

Uma ala do PMDB na Bahia se rebelou contra os caciques da legenda e, mesmo tendo pré-candidato próprio ao governo do Estado, fechou questão para apoiar a eventual candidatura do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). O nome é do ex-ministro da Integração Nacional no governo Lula, João Santana – que também presidirá o diretório estadual da sigla.

O porta-voz do revés é o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, que, em conversa com o BNews nesta quinta-feira (5) reclamou por não ter sido consultado sobre a decisão.

“O PMDB de Conquista não soube do nome. Li hoje na imprensa. Para mim isso é oficioso. Tem que conversar as questões dentro do partido. Já dizia Pedral, um partido não é um colégio de freiras, partido tem que ter pluralidade, conviver com o contraditório”, criticou ao citar expressões de José Fernandes Pedral Sampaio, ex-prefeito pelo PMDB em Conquista, morto em 2014.

Herzem participou em Salvador do ato de filiação do deputado federal Arthur Maia ao DEM e bateu o martelo: “O PMDB de conquista tem história de independência, já fechou questão e vai apoiar Neto”.

Segundo ele, correligionários de Itapetinga, Feira de Santana, Serrinha e outros municípios vão se reunir nos próximos dias. “Precisamos ter uma conversa para ter uma posição que não temos ainda. Só posso falar por Conquista agora”.

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement