Educandos do Cras Jardim Valéria visitam parque de diversões

A programação 2018 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Jardim Valéria começou com muita alegria para os educandos do serviço, com a realização de visita ao parque de diversões instalado no Parque de Exposições.

Durante duas horas, 59 crianças e adolescentes puderam brincar gratuitamente em todos os brinquedos disponíveis no parque. “É uma grande alegria poder proporcionar um momento como este para os educandos do nosso serviço, pois nós sabemos que para muitos deles esta é uma oportunidade única” comentou Carlas Mascarenhas, gerente do Cras. Valéria agradeceu tanto à diretoria do American Park, que liberou a entrada, quanto à Viação Vitória, que transportou os educandos de forma gratuita.

Para Luís Antônio dos Santos, pai do educando Luís Vinicius, 9 anos, o passeio ao parque foi interessante porque permitiu a interação de seu filho com outras crianças. “Como nosso filho é autista, o Cras ajuda muito com as atividades que são oferecidas. Na próxima semana, ele já começa a aula de capoeira. Hoje, ele está muito feliz com este passeio”, explicou Luís, enquanto acompanhava Vinícius no pula-pula.

Já a educanda Éveli Nascimento Santana, 11 anos, estava duplamente feliz: o passeio coincidiu com o seu aniversário de 11 anos. “Gostei muito porque eu ia passar meu aniversário em branco. Aí aproveitei que o Cras trouxe a gente pro parque para comemorar com minhas amigas.”, conta Éveli, que participa do Cras há um ano em aulas de capoeira e dança.

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement