Prefeitura inaugura nova clínica de reabilitação

A Prefeitura de Vitória da Conquista inaugura na quinta-feira (12), uma nova clínica de reabilitação municipal. Localizada no centro da cidade, em um espaço nobre e de fácil acesso para os usuários, a clínica facilita a busca dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por um atendimento fisioterápico de qualidade.

A unidade abriga uma equipe de médicos especializados em ortopedia e angiologia, além de enfermeiros e fisioterapeutas capacitados. Assim, reúne em um único espaço vários serviços e tratamentos ofertados pelo SUS. As sessões de fisioterapia, eletroterapia, diatermia e musculação, por exemplo, podem ser realizadas no mesmo local. Além disso, a clínica é praticamente vizinha à nova Secretaria Municipal de Saúde, que funciona no prédio ao fundo, na rua Rotary Club. Para quem precisava se locomover para vários lugares em busca de atendimento, a clínica é uma excelente notícia.

Para abrigar tantos serviços, é claro que a clínica conta com instalações amplas e arejadas. O ambiente facilita a circulação de ar, o que previne doenças, e conta com um auditório climatizado e poltronas acolchoadas.

No prédio, serão oferecidos serviços de fisioterapia, ortopedia e consulta com médico vascular, além de curativos especiais para feridas crônicas ou de difícil cicatrização. Serviço que contempla, ainda, uma antiga reivindicação da comunidade: o atendimento aos casos do chamado “pé diabético”. O “pé diabético” é um problema decorrente da diabete mellitus, que se manifesta em forma de uma ferida que não cicatriza e infecciona, podendo tornar-se uma úlcera.

 

A Clínica Municipal de Reabilitação fica na Rua Lions Club, no centro de Vitória da Conquista, mesmo local onde funcionava a antiga Clínica SORT.

Fonte: Secom PMVC.

 

Advertisement