Edital para concurso de estudantes de arquitetura será lançado; prêmio viagem a Paris com direito a acompanhante e 4 mil Euros

Após ter anunciado um concurso para escolha da melhor ideia de estudantes de arquitetura de Vitória da Conquista, com envolvimento da Prefeitura e da Construtora PEL, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o Instituto de Arquitetos do Brasil – Bahia (IAB) sugeriram que fosse delegação dos órgãos citados na elaboração do Edital e as regras do concurso.

Prêmio

A melhor ideia (Projeto), a Construtora PEL patrocinará uma viagem a Paris com direito a acompanhante e mais 4 mil euros.

IAB e CAU provocam atraso

O atraso para a realização do concurso foi provocado pelo IAB e CAU. O secretário Marcos Ferreira (Gabinete Civil) vem acompanhando e cobrando para que as entidades citadas liberem logo o Edital para publicação. Com o atraso as obras da praça do Deserg foram iniciadas e outro local será escolhido pela Prefeitura para que os estudantes possam elaborar o projeto que será assistido por um professor de arquiteturas de cada Faculdade que participará do certame.

Notícia do site da Prefeitura:

“Muita expectativa para a publicação do edital do concurso”, diz o estudante da Faculdade Santo Agostinho, Jurandir Santiago. Estudantes de arquitetura de três instituições de ensino superior de Vitória da Conquista aguardam ansiosamente pelo edital de seleção de um concurso de ideias para estudantes. O objetivo é elaborar um estudo urbanístico em uma área pública do município.

O projeto, que é da Prefeitura em parceria com a Construtora PEL, foi lançado oficialmente no mês de fevereiro. O edital, no entanto, aguarda definições legais propostas pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Bahia (IAB). O instituto deve finalizar, em breve, um regulamento que fará parte do edital.

“Nós já apresentamos a proposta do concurso de ideias para estudantes em que está contemplado o edital do certame. Estamos aguardando o fim da análise do patrocinador ”, explica Isar Mattiello, presidente do Núcleo Sudoeste da IAB.

O Governo Municipal também espera lançar o edital em breve. “Estamos  entusiasmados para publicar o edital. Mas entendemos que, de fato, é importante publicar com toda base legal. Assim, preferimos aguardar o IAB”, informa o chefe de Gabinete Civil, Marcos Ferreira.

O vencedor ganhará uma viagem à Paris com direito a acompanhante e três mil euros para cobrir os custos de hospedagem.

Fonte: Blog da Resenha Geral
Advertisement