Missões no Nepal : Conheça o projeto pedalando com bíblias do conquistense Marcelo Fernandes

O Nepal é uma nação localizada no continente asiático, na região dos montes Himalaia; ao norte sua fronteira encontra o território da China; nas demais extremidades, leste, sul e oeste, ele tangencia com a Índia. Este país financeiramente carente tem como capital a cidade de Catmandu.

É nesta localidade que se encontra o Monte Everest, considerado o pico mais elevado do Planeta, justamente no ponto em que o Nepal se aproxima da China, ao norte. A língua tradicionalmente falada neste território é o népali, mas outros trinta idiomas são também mobilizados pelo povo que aí habita, algumas indo-europeias e outras tibétobirmanesas.

O hinduísmo é a religião adotada oficialmente pelo governo nepalês, embora o budismo tenha nascido exatamente nesta localidade, mais exatamente na cidade de Lumbini, na qual o Buda, originariamente denominado Sidarta Gautama, veio à vida; esta corrente espiritual ainda é forte neste país, o suficiente para se opor à tradição hindu, embora não predomine na cultura desta nação. O Islamismo é exercitado por uma minoria no Nepal.

O Missionário Conquistense Marcelo Fernandes que há quase 10 anos esta fazendo missões através do projeto ¨Pedalando com bíblia ¨, disse a nossa equipe de reportagem  que  é uma satisfação muito grande  ver pessoas sendo alcançadas pelo poder do evangelho , e frisou : ¨ Perto de mim existe um grande desafio que me faz sentir pequeno e desesperado para ver estas pessoas encontrar o nosso Criador¨.

¨Hoje foi o último dia com os irmãos do pedalando por bíblias no Nepal,e o nosso pedal foi na cidade histórica de Katmandu.¨

 

Fonte: Blitz Conquista

Advertisement