Aprovados do concurso do TJ-BA aguardam convocação

Apesar do numero de servidores ser considerado inferior ao necessário, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)  ainda não fez a convocação e nomeação dos aprovados no concurso público realizado em 2014. Entre aqueles que esperam ser chamados, estão Camila Russo e Caroline Carneiro, que residem em Vitória da Conquista.

Nesta quinta feira (19) elas estiveram no programa Resenha Geral, da rádio Brasil FM (107,7) falando sobre essa situação preocupante para quem foi aprovado, já que o prazo de validade desse concurso termina em 2019.

Segundo Camila e Caroline com a falta de servidores qualificados, muitas comarcas do interior do estado utilizam funcionários municipais cedidos pelas prefeituras para exercer a função, uma mão de obra não habilitada.

Os aprovados no concurso do TJ-BA formaram uma comissão, a fim de cobrar mais agilidade do órgão para as convocações, já que não existe nenhum obstáculo para que as convocações sejam feitas.

Nesta sexta feira (20) Caroline e Camila estarão como comissão se reunindo com o presidente da OAB- subseção/Conquista, Ubirajara Brito. Elas vão em busca do apoio da entidade que sempre tem colaborado de forma incisiva nas questões de defesa aos direitos dos cidadãos.

Fonte: Blog do Nildo Freitas

 

Advertisement