Sesi amplia vagas do ensino médio a distância para 11 municípios e abre inscrições para ensino fundamental II

Além de Salvador e Barreiras, podem se candidatar estudantes de Brumado, Itapetinga, Jequié, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Eunápolis, Ilhéus e Juazeiro.
O Serviço Social da Indústria (Sesi) está com inscrições abertas para 3.363 vagas gratuitas de educação a distância do ensino médio e ensino fundamental II.

As inscrições começam no dia 2 de maio e vão até dia 30 do mesmo mês, com exceção de Juazeiro, onde os interessados poderão se matricular de 11 de junho a 6 de julho. .

As vagas são destinadas a pessoas com 18 anos completos residentes nos municípios de Salvador, Barreiras, Brumado, Itapetinga, Jequié, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Eunápolis, Ilhéus e Juazeiro.

Anteriormente, apenas para Salvador e Barreiras tinham vagas abertas, mas a oferta foi ampliada de 600 para 3.300 e de 2 para 11 municípios.

Para se inscrever, o interessado deve se dirigir às escolas da Rede SESI do município onde reside, levando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar do Ensino Fundamental II.

O Sesi oferece cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) desde 1996 e, a partir de 2013, passou a oferecer também a EJA a Distância. Em 2017, foram 7.548 matrículas no programa em toda a Bahia.

O SESI Bahia é a única instituição no Estado que oferece o ensino médio a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado.

Advertisement