Itambé: Começou nesta quarta (25) o Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares e CMDCA.

Através da iniciativa da Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Assistência Social, será iniciado nesta quarta-feira (25), o Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares e para os integrantes do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O encontro segue até sexta-feira (27) e será ministrado pela equipe técnica do Instituto Antônia Conselheira, da cidade de Salvador.

Nos primeiros dois dias, a capacitação acontece no Espaço de Eventos Matheuzão e vai abordar as noções gerais sobre as normativas dos direitos da criança e do adolescente, o papel do CMDCA na formulação da politica municipal, a violação de diretos, o papel do Conselho Tutelar e ainda terá uma oficina de estudo e deliberação de caso.

No último dia, o encontro acontecerá no Auditório do Centro Social Urbano e vai contar com a participação, não só dos conselheiros, como de todos os profissionais que atuam na Rede de Proteção aos direitos das crianças e adolescentes. O tema principal será “Sistema de Garantia de Direitos”.

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Especial, Jislane Brito, a capacitação terá como objetivo subsidiar tecnicamente os conselheiros, ampliando o seu conhecimento na área da infância e adolescência. “Na oportunidade, serão discutidos os fundamentos, os papéis, os atores, as atribuições, os conceitos e os valores que permeiam toda a política de atendimento aos direitos da criança e do adolescente em nosso município”, destacou a coordenadora.

Advertisement