Professora Ana Emília Ferraz lança livros infantojuvenis sobre Conquista

Na noite dessa quarta-feira (25), no Memorial Régis Pacheco, a professora Ana Emília de Quadros Ferraz, lançou uma coleção de livros infantojuvenis sobre a cidade de Vitória da Conquista. A trilogia “Uma Conquista Especial: Vitória da Conquista, quero te conhecer” reúne informações históricas e geográficas sobre a cidade, como ruas, praças, os primeiros moradores, sobre os rios, os povoados, as riquezas naturais e sobre pontos turísticos.

A coleção é composta pelos livros “Vitória da Conquista, quero te conhecer”, “Um presente especial” e “Uma aventura por Conquista”. O conteúdo é apresentado por dois personagens, Alice e João Pedro, moradores de Vitória da Conquista, que com as suas vivências, vão conversando com o leitor e dando suporte ao desenvolvimento dos temas abordados. Ilustrações, mapas e fotografias ajudam a compor um texto envolvente e atrativo para o público.

A obra oferece aos educadores do Ensino Fundamental uma forma didática e agradável de trabalhar a temática em sala de aula.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement