Improbidade Administrativa: MP-BA recomenda que Herzem revogue Edital de Licitação para contratar vans

Marcado para a próxima quarta-feira (2), o Edital de Licitação Concorrência Pública Nº 001/2018 para regulamentar o Transporte Alternativo através de vans, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) acaba de recomendar que o prefeito Herzem Gusmão Pereira suspenda esse processo.

 “Licitação para seleção de pessoas físicas aptas a operarem o transporte de passageiros no serviço de transporte seletivo complementar. Ausência de estudo técnico preliminar de impacto no equilíbrio econômico-financeiro dos atuais contratos de concessão de transporte público coletivo. Existência de pretensões indenizatórias judicializadas pelas concessionárias de transporte coletivo. Concorrência desleal do transporte irregular de passageiros por automóveis do tipo “Van”. Inexistência de fiscalização efetiva do transporte clandestino pelo município. Possível desequilíbrio econômico-financeiro dos contratos das concessionárias de transporte coletivo. Dano ao erário. Violação de princípios que regem a administração pública. Ato de improbidade Administrativa”, diz o trecho do documento assinado pela Promotora de Justiça Lucimeire Carvalho Farias.

“A promoção das medidas administrativas necessárias para a decretação da REVOGAÇÃO do Procedimento Administrativo Licitatório de Concorrência Pública nº 001/2018, imediatamente, haja vista a necessidade de prévia elaboração de ESTUDO TÉCNICO de impacto da implantação do serviço de transporte seletivo de passageiros no atual sistema de transporte público, como também em decorrência do imperativo legal de realização de prévia audiência pública, nos termos do art. 39, da Lei 8.666/93, para possibilitar a participação social no debate sobre esta relevante temática”,completa.

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement