Reordenação da Fiação: cabos são removidos deixando milhares de usuários sem internet em Vitória da Conquista

Empresários do Mercado de Internet Banda Larga tem questionado uma série de intervenções que vem sendo realizadas em Vitória da Conquista.

A ação gerida pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), que começou no início deste ano, tem reordenado as fiações nos postes viários, porém os empreendedores juntamente com milhares de usuários têm sido prejudicados com os cortes dos fios sem aviso prévio.  Essa arrumação acontece após um Termo de Ajuste de Condutas (TAC) quando a Prefeitura de Vitória da Conquista solicitou à COELBA o registro de todas as companhias que possuem concessão para atuar na Capital do Sudoeste Baiano.

“Nunca fomos notificados. Já tentamos conversar com o prefeito, mas até o momento ainda não conseguimos”, disse Alex Rodrigues da cunha, de 39 anos, diretor da UPVC Internet Conquista. Ainda de acordo com Alex, projetos encontram-se em tramitação da COELBA.“Ninguém quer ficar ilegal diante à COELBA a gente quer pagar, mas a COELBA tem colocado dificuldade em aprovar os nossos projetos”, complementou. Ele ainda destacou a importância dos pequenos provedores de internet com a inclusão digital em diversas comunidades em que os grandes geradores não chegam.

“A gente quer a sensibilidade do prefeito para que ele mude esse TAC e também que nos escute. Sabemos da potência da Vivo, mas nós somos aqui da cidade e empregamos mais de 500 pessoas. Temos CNPJ, endereço fixo e merecemos respeito tanto da Prefeitura como também da COELBA”, complementa. Na manhã da próxima sexta-feira (4) um encontro no Esplendor Palace Hotel estará discutido o assunto entre os 60 provedores de Vitória da Conquista chegando do a 200 que atual em Itambé, Belo Campo, Jequié, Brumado, Bom Jesus da Lapa, Cicero Dantas, Poções, Potiraguá e Barra de Estiva.

 

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement