Clínica Municipal de Reabilitação é elogiada por usuários do SUS

A Clínica Municipal de Reabilitação nem completou um mês de funcionamento e já vem mudando a vida de muita gente em Vitória da Conquista. Enfrentar longas filas de espera ou viajar para receber atendimento em outras cidades já virou coisa do passado para os usuários do SUS que necessitam dos serviços de fisioterapia, ortopedia, angiologia e curativos especiais.

A Clínica conta com uma equipe composta por médicos especializados, enfermeiros e fisioterapeutas capacitados, instalações amplas e instrumentos modernos, além de uma academia de fisioterapia com todo equipamento necessário para realizar os tratamentos. A grande vantagem é que tudo isso está reunido em um só espaço, com um serviço que prima pela qualidade e humanização. É o que explica a coordenadora da clínica, Bruna Alves: “Nosso primeiro foco é a qualidade do serviço prestado. A gente percebe que os usuários estão gostando muito do ambiente, mas também da receptividade por parte dos profissionais, criando vínculos, proximidade e confiança, o que ajuda muito no tratamento e em sua continuidade”.

A Secretária Municipal de Saúde, Ceres Almeida, também se mostrou satisfeita com o trabalho que vem sendo desempenhado. Ela afirma que pacientes de fisioterapia e com feridas especiais, que nunca foram atendidos antes, agora podem ser acompanhados de perto. “O serviço veio dar vazão a uma demanda que estava reprimida, além de qualificar a assistência à saúde no município nessas áreas”, afirmou.

                                    

A clínica atende, em média, 60 pacientes de fisioterapia por dia

A Clínica Municipal de Reabilitação tem capacidade para atender cerca de 60 pacientes de fisioterapia por dia, com uma média parcial mensal prevista de 1.240 atendimentos. Os atendimentos de ortopedia, angiologia e curativos especiais, juntos, perfazem uma capacidade média mensal de 760 atendimentos. No total, a Clínica tem capacidade para realizar em média 2.000 atendimentos por mês. Só nas primeiras semanas de funcionamento, foram realizadas 596 sessões de fisioterapia, 177 consultas em ortopedia, 42 curativos especiais e 34 consultas em angiologia.

                                        

                         Nadir Veiga, paciente de fisioterapia: “O atendimento é melhor do que o do plano de saúde”

Quem já foi atendido pela Clínica se mostra muito contente por contar com esse reforço na saúde do município. É o caso de Nadir Veiga, paciente de fisioterapia. Ela se diz encantada com o serviço e relata que o médico que a atende teve o cuidado de realizar uma pesquisa sobre o caso dela para realizar o tratamento adequado. Nadir elogiou ainda a rapidez e a eficácia do atendimento: “Eu me surpreendi desde o posto de saúde. Em 24 horas eu já tinha uma clínica para me atender e um fisioterapeuta só pra mim. Acho que há uns vinte anos eu não vejo isso acontecendo. Meu quadro tem evoluído tanto, estou mais disposta, até já comentei com o médico que ele está acordando o meu corpo”. Ela completa: “Já falei para muita gente que o atendimento que estou tendo é melhor do que o do plano de saúde. Parabéns à clinica, eu estou adorando o tratamento”.

Para poder ser atendido pela Clínica Municipal de Reabilitação, o usuário deve, primeiramente, se dirigir à unidade de saúde à qual pertence. Lá, ele será avaliado, encaminhado para fazer os exames e, se for constatada a necessidade, será direcionado para o atendimento na Clínica, que fica na Rua Lions Club, nº 25, no centro da cidade, no mesmo local onde funcionava a antiga Clínica SORT.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement