Comércio de Conquista funciona em horário especial para o Dia das Mães

O Comércio de Vitória da Conquista vai funcionar em horário especial para o Dia das Mães. No sábado, dia 12, véspera do Dia das Mães, as lojas ficam abertas das 8h às 18h.

O segundo domingo do mês de maio é considerado uma das datas mais importantes do varejo. O Dia das Mães deve fazer com que 74% dos brasileiros realizem ao menos uma compra no período, e o gasto médio deve ser de R$ 153. Segundo estimativas do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), aproximadamente 111,5 milhões de brasileiros devem presentar alguém neste Dia das Mães, o que deve injetar cerca de 17,05 bilhões de reais nos setores do comércio e serviços.

De acordo com a presidente da CDL de Conquista, Sheila Lemos Andrade, a data é bastante esperada pelo comércio varejista e deve elevar as vendas em mais de 10%. “A expectativa para o Dia da Mães sempre é de boas vendas.  A própria mãe será presenteada, mas sabemos que muitas pessoas lembram das esposas, das vovós, das sogras e das madrinhas, o que faz com que a data seja bem abrangente”, avalia.

Os itens mais procurados serão os de vestuário, perfumes, calçados, cosméticos e eletroeletrônicos.

Advertisement