Deputado Estadual Marcell Moraes apresentou projeto que obriga recolhimento das fezes geradas por animais acompanhados de seus tutores

O projeto de lei n° 22.457/2017, criado pelo Deputado Estadual Marcell Moraes, obriga que os donos de cães recolham as fezes dos seus animais em todo estado da Bahia. Esses dejetos, quando eliminados em lugares indevidos e não recolhidos, causam risco a saúde, pois podem transmitir doenças, não só para outros cães como também para humanos.

A parvovirose, é um exemplo de vírus que pode ser adquirido por outros cachorros. Essa doença é altamente contagiosa e caso o animal não seja vacinado, pode até causar a morte. Já nas pessoas é possível contrair giárdia, que tem como sintoma fortes diarreias, atingindo principalmente crianças, já que elas possuem o sistema imunológico mais fraco.

”A população deveria ser mais consciente em relação ao descarte correto das fezes geradas pelos seus animais. Infelizmente, por não existir essa conscientização, criei esse projeto de lei tendo em vista não só manter as cidades baianas mais limpas, como também evitar que as pessoas e os animais sejam contaminados com essas doenças”, diz o parlamentar.

Advertisement