77ªCIPM leva 400 crianças às ruas de Conquista em caminhada contra as drogas.

A 77ªCIPM realizou na manhã desta terça-feira (22) a 1ª Caminhada contra as drogas, organizada pelo Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas em Vitória da Conquista. O evento reuniu cerca de 400 crianças que estudam na Escola Municipal Pedro Francisco de Morais, localizada no bairro Jurema.

A ideia partiu da Sub Ten Vania Silva, instrutora do Proerd, e comandante da Ronda Escolar da 77ªCIPM. Com apoio de policiais da 77ªCIPM e do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, e do corpo docente da Escola se mobilizaram a favor da prevenção das drogas em alerta aos perigos oferecidos por essas substâncias.

O evento contou com a presença do Major Fernando Leite e Capitão Marcio Henrique Chagas, comandante e subcomandante da 77ªCIPM, respectivamente.

A caminhada percorreu diversas ruas do bairro Jurema e chamou a atenção da população local, que ficou na porta de suas casas para aplaudir o ato. Durante a caminhada as crianças levaram cartazes alertando sobre os perigos das drogas e cantaram a canção do Proerd, ao som da Banda de Música do 9ª Batalhão.

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso, através do ensinamento de técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas.

Advertisement