CONQUISTA – “Estuprador do caminhão-baú” será julgado em junho; bandido abusava e estrangulava as vítimas

Na próxima quarta- feira, 06 de junho de 2018, às 9h, será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri de Vitória da Conquista o réu Manoel de Jesus Dias. De acordo com o Ministério Público, que será representado pelo Promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira atuando na acusação, o réu assassinou mediante asfixia a vítima Izaudete Machado de Souza no dia 25 de agosto de 2004.

Há alguns anos Manoel foi condenado a mais de 30 anos de prisão pela prática de outros crimes da mesma natureza, mas responde em liberdade. De acordo com a acusação, ele vem utilizando do mesmo “modus operandi”, que era abordar mulheres oferecendo carona, para em seguida levar ás proximidades do anel viário, onde eram violentadas sexualmente e depois estranguladas.

Nos meios policiais, essas ocorrências ficaram conhecidas como o “caso do estuprador do caminhão baú”. O advogado Weldon Brito Santana Dutra foi nomeado para atuar na defesa do acusado. A sessão de julgamento será presidida pelo Juiz de Direito Reno Viana Soares. (Com informações da Vara do Júri e Execuções Penais de Vitória da Conquista).

 

Fonte: TV Sudoeste Digital

Advertisement