Hermínio Oliveira Pede Fiscalização No Preço Dos Combustíveis E Gás De Cozinha

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 30, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Hermínio Oliveira (PPS) falou sobre os preços abusivos do combustível e gás de cozinha do Brasil. Ele pede que a Comissão de Defesa do Consumidor da CMVC fiscalize os preços em Conquista, e que a Agência Nacional do Petróleo fiscalize os preços em todo país.

Hermínio afirma que a população está pagando o preço pela corrupção do país. “Um rombo de R$150 bilhões na União e quem paga tudo é o povo com impostos e arrochos fiscais”, disse. Ele pontua que o valor do combustível chega até o consumidor com o dobro do valor. “Ninguém suporta mais pagar o dobro por conta da taxa tributária”, frisou.

O vereador alerta que diante implicações da greve dos caminhoneiros, “há oportunistas cobrando até R$ 120, 00 no valor do gás de cozinha”. Ele pede que a Comissão de Defesa do Consumidor tome providência em relação a isso. O edil usou como exemplo a atuação da Comissão durante o período em que o Tenente Valdir foi vereador. “Naquela época a gente fazia movimento, fechava os estabelecimentos e controlava o preço do gás”, contou. “Conclamo que a Comissão atual trabalhe em função disso também”, solicitou.

A respeito do preço dos combustíveis, Hermínio afirmou que “tem uma quadrilha formada em Conquista, e os donos dos postos estão lesando o povo”.  “Tem que fiscalizar. Bloquear essas pessoas que estão roubando o povo”, completou

Advertisement