Prefeitura realiza seleção de profissionais para a Semdes.

Foram aplicadas neste domingo (3), pela Prefeitura de Vitória da Conquista, as provas referentes à seleção de profissionais que atuarão em serviços e programas do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). A seleção visa à contratação de pessoal por tempo determinado e formação de cadastro reserva.

No total, foram 4690 inscritos. Eles concorrem, entre outras vagas, para administrador, bibliotecário, advogado, psicólogo, pedagogo, agente administrativo, educador e assistente social.

As provas objetivas foram de conhecimentos específicos, com caráter eliminatório e classificatório. Elas foram aplicadas em nove escolas municipais e estaduais. Os secretários municipais de Governo, Geanne Oliveira, de Administração, Jonas Sala e da Transparência e do Controle, Diego Gomes, visitaram estes locais.

Equipe do Governo Municipal visitou locais de prova

“Aconteceu tudo dentro da normalidade. Percorremos as escolas para verificar o operacional e a logística, que funcionaram perfeitamente”, destacou a secretária Geanne. Ela salientou ainda que: “por decisão do prefeito Herzem Gusmão, todo o processo seletivo foi informatizado para garantir toda lisura e transparência necessárias”.

“Além disso, utilizamos os servidores ‘da casa’ para acompanhar”, completou o secretário Diego Gomes. Ainda segundo ele, “esse processo é muito necessário para a equipe da assistência social por conta de força legal da substituição de contratados que estão completando 48 meses. E, nada mais justo, que a seleção por provas”.

Tanto é assim que a Prefeitura disponibilizou um grande número de pessoas e instalações para este processo seletivo, de acordo com o secretário Jonas Sala. “Tudo no sentido de manter a Prefeitura moderna, atuante e funcionando em função da comunidade que ela serve”, assegurou.

O gabarito deve ser divulgado esta segunda-feira (4) no Diário Oficial do Município.

Advertisement