ACUSADO DE CRIMES EM SÉRIE É NOVAMENTE CONDENADO NO TRIBUNAL DO JÚRI DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Condenado anteriormente a 32 anos de reclusão, o acusado Manoel de Jesus Dias foi condenado mais uma vez pelo Tribunal do Júri, agora a uma pena de 15(quinze) anos de reclusão, em sessão de julgamento realizada nesta quarta-feira, 06 de junho de 2018, no Fórum João Mangabeira da Comarca de Vitória da Conquista- BA.

De acordo com o Promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira, que atuou na acusação, o réu Manoel de Jesus Dias assassinou a vítima Izaudete Machado de Souza no dia 25 de agosto de 2004, utilizando o mesmo “modus operandi” dos crimes anteriores, abordando mulheres e oferecendo carona, para em seguida levar a lugar deserto onde as estrangulava.

Atuou na defesa o Advogado Weldon Brito Santana Dutra, que sustentou a tese de negativa de autoria, alegando insuficiência de provas para condenação do réu.

A sessão de julgamento foi presidida pelo Juiz de Direito Reno Viana Soares.

Segundo o Magistrado, após o trânsito em julgado da nova sentença condenatória, as penas serão unificadas, somando-se a condenação anterior com a nova, computando-se o tempo de prisão já cumprido.

Foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade, sendo ratificada decisão anterior que decretou sua prisão preventiva, sendo ele conduzido ao final da sessão de julgamento para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista- BA.

(Fonte: Vara do Júri e Execuções Penais de Vitória da Conquista- BA / Tel (77) 3425.8912)

Advertisement