Barra da Estiva: Justiça determina fim da greve dos professores, sob pena de multa diária R$ 50 mil caso descumpram.

A Justiça determinou nesta sexta – feira (08), o retorno imediato dos profissionais da educação de Barra da Estiva  aos serviços, os mesmos estão em greve desde o fim do mês passado.

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia define que a greve dos profissionais da educação em Barra da Estiva é ilegal e abusiva, determinando o retorno imediato dos servidores ao trabalho. No despacho, a relatora Telma Lauera Silva Britto sinaliza multa diária de 50 mil reais pelo descumprimento da determinação judicial, além do corte do ponto dos grevistas.
Hoje, o professores fizeram uma manifestação pelas ruas da cidade cobrando que a prefeitura atendam as suas reivindicações; por outro lado, em nota emitida ontem (07), o prefeito João Machado apontou os motivos pelos quais a prefeitura ainda não chegou a um acordo com a categoria. Ele explicou que as despesas com pessoal da educação estão maiores que a receita. “Aos colegas prefeitos que consultei, eles aplicam no máximo 80% do FUNDEB com salários, já aqui querem que eu gaste mais do que 100% só com salários, devemos lembrar que educação não é só salários, e as outras despesas?” questionou, complementando que a greve era ilegal e abusiva, o que foi comprovado hoje com a decisão judicial. Confira abaixo a determinação da justiça:

Advertisement