Semana do Meio Ambiente tem programação às margens do Rio Verruga

 

A Secretaria do Meio Ambiente vem realizando ações que fazem parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente em Vitória da Conquista. Na manhã desta 2ª feira (18), às 8h30, a Prefeitura inaugura espaço, ainda improvisado, às margens do Rio Verruga. No local que fica na Av. Bartolomeu de Gusmão será instalado um stand permanente até implantação do Parque da Cidade.

Na semana passada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou a transplantação de algumas árvores situadas na Avenida Luís Eduardo Magalhães para às margens do Rio Verruga. A administração municipal inicia também a preservação do Rio Verruga com plantio de árvores, limpeza e implantação do  Orquidário Municipal.

Em parceria com a Embasa a Prefeitura prepara ação de despoluição do Rio Verruga. Comerciantes e moradores serão notificados a não lançarem dejetos no rio e terão prazo para solicitar junto a Embasa ligações na rede de esgoto. As ações estão sendo coordenadas pela secretária Luzia Vieira  (Meio Ambiente) e José Antônio (Infraestrutura Urbana).

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement