Após matar jovem no Nova Esperança homicida é preso em flagrante.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, elucida o assassinato do jovem LUÍS ANDRÉ SOUZA SANTOS (19 anos), fato ocorrido em 20/06/18, por volta do meio-dia, em via pública do Bairro Nova Esperança, Vitória da Conquista.

Em ação rápida, a DH prendeu em flagrante delito JEFERSON SANTOS COSTA (20 anos) e apreendeu em flagrante ato infracional o adolescente D. J. F. (17 anos). Ambos confessaram ter participado do homicídio que vitimou LUÍS ANDRÉ e apontaram os executores do referido crime: o adolescente A. S. C. (17 anos) e o líder do tráfico de drogas no bairro Nova Esperança, um indivíduo conhecido como MACIEL, sendo que estes executores encontram-se foragidos.

O crime foi motivado em decorrência da vítima ter supostamente postado um vídeo numa rede social ameaçando matar integrantes de uma facção criminosa rival, a qual pertecem os investigados. Para tanto, utilizaram duas pistolas calibre .40, de uso restrito das forças policiais.

JEFERSON foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, associação ao tráfico e associação criminosa armada. O adolescente, por sua vez, por atos infracionais análogos a esses crimes.

A Polícia Civil representou pela internação provisória do adolescente D.J.F. e pela decretação do mandado de busca e apreensão para internação provisória do adolescente em conflito com a lei A.S.C.

A DH conta com apoio da população de Vitória da Conquista para localizar o adolescente foragido, muito conhecido dos moradores do bairro Nova Esperança, e para identificar MACIEL. Denúncias poderão ser realizadas através dos seguintes números:

*3425-8372 ou
*77-98104-1010 (celular e WhatsApp).

Fonte: DH/VCA.

Advertisement