Detran faz campanha pela valorização da vida no trânsito durante os festejos juninos

Conferir as condições do veículo antes de pegar estrada, usar a cadeirinha infantil corretamente, não manusear o celular dirigindo, seguir os limites de velocidade e respeitar a Lei Seca.

As dicas de segurança integram a campanha “Pense em sua família – Valorize a vida no trânsito”, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito  da Bahia (Detran-BA) para o São João, em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). A partir desta quinta-feira (21), o órgão inicia a distribuição de material educativo durante as blitzes de alcoolemia, em Salvador e municípios do interior. Na capital, a ação acontece também nos festejos juninos promovidos pelo Governo do Estado, no Pelourinho e Subúrbio Ferroviário, onde os forrozeiros poderão fazer a simulação do teste do bafômetro.

O jingle da campanha foi gravado pela banda Forró do Tico, que não cobrou cachê. A música chama a atenção para escolhas erradas dos motoristas, que podem provocar acidentes, e será tocada nos intervalos dos shows que contam com o apoio da Bahiatursa, em mais de 160 cidades. “Estou contente em participar dessa iniciativa do Detran pela vida, porque o nosso público é formado basicamente por jovens, que são as principais vítimas no tráfego”, comentou o vocalista da banda, Tico Cavalcanti.

Para o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Carlos Moura, “o São João é uma etapa muito importante do nosso trabalho contínuo de conscientização, por causa do maior número de veículos nas estradas, além da movimentação em Salvador com os eventos do Estado”, diz Moura.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement