Sheila Lemos faz primeira reunião de trabalho como pré-candidata.

Com as participações dos secretários José William Nunes (Agricultura), Cristina Rocha, (Cultura), Lu Macário, (Comunicação) e Geanne Oliveira (Governo) e do ex-deputado Clóvis Flores, a pré-candidata a deputada estadual, Sheila Lemos Andrade, fez, na noite de terça (19), a primeira reunião com parte do grupo que deve compor a linha de frente de sua campanha.

O encontro ocorreu na casa da mãe dela, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos e contou com a presença de dezenas de pessoas, incluindo representantes de associações de moradores e servidores municipais.
Segundo Sheila, a reunião teve o objetivo de confirmar e apresentar as razões para a pré-candidatura e ouvir as pessoas que a apoiam, de modo a “identificar o que pode ser feito por cada uma delas e incorporar as ideias do grupo à campanha”. Aos presentes, ela disse que aceitou ser candidata a deputada estadual porque se sente na obrigação de dar sua contribuição para mudar o cenário da política atual, em que as pessoas desconfiam dos políticos e grande parte deles desrespeita a população. “A gente se indigna, mas isso não é bastante, é preciso que a gente faça a nossa parte, se movimente para mudar as coisas que estão erradas”, explicou.
Ela lembrou que quem mais perde com essa crise de confiança e de honestidade na política são as famílias, “que têm pouco ou nenhuma oportunidade, com cada vez mais crianças, adolescentes e jovens sendo roubados pelo tráfico de drogas, para perder suas vidas, tornando nossas cidades, além de inseguras, tristes. Isso é o que precisa mudar e só muda com nossa participação. Para alcançar isso, a política é a ferramenta. Se a gente não faz a boa política, os maus políticos continuarão fazendo o que querem”, concluiu a pré-candidata a deputada estadual.
A secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, fez questão de afirmar que apoia a decisão da filha de se candidatar porque sabe que Sheila tem a disposição de realizar um projeto voltado para a comunidade e de fazer uma política séria. Irma aproveitou para falar aos servidores municipais presentes, destacando que todos têm o direito de escolher seus candidatos e de decidirem se seguem Sheila ou não. “Quem trabalha na secretaria ou em outro setor da prefeitura não tem obrigação de seguir Sheila. Todos somos amigos e vamos continuar amigos. O importante é que quem quiser se juntar a esse projeto, possa dar o melhor de si”, conclamou Irma.
O secretário José William considera que o nome de Sheila Lemos atende a uma necessidade de Vitória da Conquista e da política, porque é um nome novo, de “uma mulher preparada, valorosa e capaz”. Segundo ele, a pré-candidatura de Sheila “ajuda a retomar a credibilidade da política e dos políticos, tão desgastada pelos erros e falcatruas nos últimos anos”. Para ele, Sheila Lemos tem competência e coragem para brigar pelas coisas importantes que Conquista precisa: “A crise hídrica, por exemplo, não acabou, temos tido sorte porque vem chovendo, mas os deputados do governo não conseguiram sequer garantir a barragem tão anunciada e até agora sem sair do papel. Precisamos de uma deputada que seja de Conquista e região e não do governo”, afirmou José William.

Advertisement