Prefeitura intensifica o plantio de mudas e árvores na J. Pedral

Há pouco mais de uma semana para a inauguração da avenida J. Pedral, a diversidade do verde já chama a atenção de quem trabalha no local. São ipês, magnólias, flamboyants, jacarandás e quaresmeiras, entre outras espécies arbóreas.

E vem mais verde por aí: a Secretaria de Meio Ambiente estima um total de 4000 mudas plantadas, que vão de mudas de grama batatais para a forragem de solo até palmeiras de tipos diversificados, como a rabo de raposa.

“Estamos plantando também mudas de cycas revoluta, também conhecida como sagu-de jardim; bromélias e mudas de equisorias. A Avenida J. Pedral é uma obra muito bela; o paisagismo tem que ser tão belo quanto”, argumenta Luzia Vieira, secretária de Meio Ambiente. Luzia explica que o projeto busca dar um toque mais rústico ao ambiente, com a utilização de toquinhos, bancos e pergolados de madeira. Assim, além de saudáveis caminhadas, o pedestre pode optar por aproveitar um ambiente propício para leituras, conversas e reflexões.

A ixora é uma das flores plantadas no local: “A Avenida J. Pedral é uma obra muito bela; o paisagismo tem que ser tão belo quanto”.

A Avenida J. Pedral será entregue em 14 de julho, um sábado. Para a cerimônia, está programado um grande evento ciclístico organizado pela Coordenação de Esportes da Prefeitura.

A secretária de Meio Ambiente Luzia Vieira supervisiona o projeto

Fonte: Resenha Geral

Advertisement