O coronel Lira Júnior se despede de Conquista; transmissão oficial do comando regional da PM a Ivanildo da Silva acontece nesta terça

Depois de três passagens por instituições da Polícia Militar em Vitória da Conquista, a primeira como comandante do IX Batalhão, depois como diretor do Colégio Militar e, por último, à frente do Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRS), onde se aposentou depois de 38 anos de serviços prestados à PM e à sociedade, o coronel Inácio Paz Lira Junior transmite, oficialmente, nesta terça-feira (10), o cargo ao também coronel Ivanildo da Silva cuja nomeação para o CPRS foi feita pelo governador Rui Costa, no último dia 12 de junho.

 

Cel Inácio Lira recebe comenda

O coronel Lira Júnior foi agraciado com a comenda 2 de Julho, a maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia. Na foto do Blog do Rodrigo Ferraz, ele recebe a medalha do presidente da ALBA, Ângelo Coronel e do deputado Fabrício Falcão.

O coronel Ivanildo substitui um dos oficiais mais preparados da Polícia Militar da Bahia, responsável pela implantação de mudanças importantes na forma de atuação da PM na região. O coronel Lira júnior é bacharel em Administração de Empresas, pela Universidade Católica do Salvador; bacharel em Direito, pela Universidade Católica de Salvador e bacharel em Educação Física, pela Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo, com Pós-Graduação – Especialização em Segurança Pública, PMBA/UNEB, 2008 e Curso de Especialização na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

Além de Vitória da Conquista e Guanambi, onde nasceu, em 2 de maio de 1961, em sua carreira o coronel Inácio Lira Paz Júnior atuou em Salvador, Ipiaú, Itapetinga, Macaúbas, Itabuna, Juazeiro, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

O NOVO COMANDANTE

Nascido em Irecê, em 12 de setembro de 1964, o Coronel Ivanildo da Silva chegou a Vitória da Conquista em 1972, aos oito anos de idade. Em 1986, foi recebido no Nono Batalhão como Aspirante a Oficial. Aqui, atuou a maior parte do tempo e construiu a sua sólida carreira na Polícia Militar, tendo também atuado na capital do estado e em municípios do sul e extremo-sul da Bahia, a exemplo de Itabuna, Camacã, Eunápolis e Nova Viçosa. Ivanildo foi promovido a Coronel em maio deste ano e três semanas depois foi nomeado pelo governador Rui Costa para responder pelo Comando de Policiamento Regional Sudoeste, em substituição ao Coronel Inácio Lira Paz Júnior, que passou à reserva, depois de mais de três anos à frente do CPR Sudoeste.

Em Vitória da Conquista, o novo comandante do CPR Sudoeste já comandou a CAESG, foi diretor do Colégio Militar e comandante do Nono Batalhão, entre outras funções exercidas.

Fonte: Blog do Giorlando Lima

 

Advertisement