A OAB Vitória da Conquista promove nesta sexta-feira o projeto “Fóruns Itinerantes” em Encruzilhada.

A iniciativa tem como objetivo promover fóruns de discussões jurídicas e sociais nas comarcas abrangidas pela Subseção, com intuito de contribuir presencialmente com o aprimoramento dos colegas que atuam nessas localidades, auxiliando ainda na integração social, no sentido de fortalecer a atuação da OAB nas comunidades através dos projetos “OAB vai à Escola”. Os fóruns exploram principalmente as novas vertentes e tendências do direito, sobretudo buscando ampliar o espectro de atuação dos advogados locais.

“Estabelecer uma total e constante proximidade e presença da OAB nas cidades abrangidas pela nossa Subseção é um dos compromissos com colegas dessas localidades. Os Fóruns Itinerantes serão efetivamente uma forma de concretizar isso. De igual modo, essa proposta levará aos advogados as novas vertentes e tendências do direito, consequentemente ampliando seus campos de atuação, bem como permitindo uma maior integração social com as autoridades locais e principalmente com a comunidade, reforçando a valorização do advogado e a importância de sua contratação.” afirmou o presidente da OAB Vitória da Conquista, Ubirajara Ávila.

O Escola Estadual José Palles Sobrinho receberá a sexta edição do “OAB vai à Escola”. O projeto tem o objetivo de conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância da ética, dos direitos humanos e da cidadania. Advogados(as) voluntários(as) realizarão as palestras e debates.

A Delegada da OAB em Encruzilhada, Sandra Paiva, ressaltou a importância do Projeto para advocacia local, sobretudo por promover uma maior integração entre os colegas que lá atuam e com a Comunidade de Encruzilhada.

Advertisement