Em caráter emergencial: Cidade Verde poderá controlar o Transporte Público em Vitória da Conquista

Mesmo com muitos embates, a Cidade Verde Transporte Rodoviário Limitada está sendo consultada e provavelmente deverá comandar todo o Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista. A decisão do prefeito Herzem Gusmão Pereira foi divulgada na tarde desta quarta-feira (18) após a lacrar 74 dos 78 ônibus da frota da Viação Vitória.

Através do Decreto 18.757, “dispõe sobre a situação emergencial na execução do contrato de concessão do serviço de Transporte Coletivo Urbano prestado pela empresa Viação Vitória”. O diretor da Cidade Verde Sérgio Hubner, disse que o momento é preocupante e requer muita cautela não descartando colocar a sua frota onde atuava a Viação Vitória Limitada.

“Tudo requer estudos e diretrizes que fluam, que venham do Poder Concedente, no caso a Prefeitura, que é a donas das linhas. As linhas não pertencem a nenhuma empresa A ou empresa B, elas são de posse da Prefeitura. Então depende de a Prefeitura refazer os estudos e dá um norte”,afirmou Hubner via WhatsApp direto do Espírito Santo onde passa férias, na noite da terça-feira (17). “O que depender da gente nós vamos ajudar”, comentou.

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement